IV Seminário de Agronegócios apresenta as tendências de mercado da soja, milho e trigo para os próximos meses
Numa promoção da Revista Plantio Direto, Embrapa Trigo e Faculdade de Agronomia da Universidade de Passo Fundo será realizado o IV Seminário Sul-Brasileiro de Agronegócios que acontece durante o dia 04 de maio (terça-feira) no Auditório da Embrapa Trigo, em Passo Fundo-RS, trazendo como tema principal as estratégias de comercialização da soja e milho e as perspectivas de mercado para o trigo.
Com este objetivo estarão presentes analistas de diversos setores que compreendem a cadeia de grãos, entre eles o Engenheiro-Agrônomo Daniel Glat, Diretor Geral da Pioneer Sementes que abordará as mudanças estruturais do mercado de milho e as possibilidades futuras do Brasil como exportador mundial. As tendências de mercado para a cultura da soja e perspectivas para a safra americana será o tema abordado pelo analista da Safras & Mercados Flávio França Júnior, que irá traçar as estratégias de comercialização que os produtores poderão utilizar nos próximos meses.
O cenário do mercado para a cultura do trigo para esta safra, será tema da JF Corretora, representada pelo Engenheiro-Agrônomo Jairo Faccio maior comprador deste cereal no Brasil. Além disso, os participantes poderão verificar através da apresentação do Engenheiro-Agrônomo Flávio R. Gassen o comportamento cíclico da economia e dos preços do milho, trigo e soja, sendo esta, mais uma ferramenta para o planejamento das lavouras. Como palestra de encerramento serão apresentadas as perspectivas climáticas para a safra de inverno pelo pesquisador Gilberto Cunha do Centro Nacional de Pesquisa de Trigo.
Estão sendo esperados produtores, técnicos e representantes de cooperativas de todo o estado do Rio Grande do Sul. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (54) 9957-9263 ou ainda pelo e-mail: leonardo@plantiodireto.com.br