CONCURSO DE FOTOGRAFIAS JORNAL DO PLANTIO DIRETO/MONSANTO — NOVO PRAZO PARA INSCRIÇÕES
Atendendo a solicitações de algumas pessoas que pretendem concorrer, e gostariam de um prazo maior para selecionar os materiais, estamos prorrogando o prazo para envio de fotos para o Concurso de Plantio Direto. O novo prazo para as inscrições é 28/02/95, sendo que os resultados serão divulgados na edição do JPD número 26, que circulará nos meses de março e abril de 1995.
O vencedor ganhará uma passagem para ver aspectos de plantio direto, biotecnologia e outros itens nos Estados Unidos. A viagem, que deverá ocorrer em setembro de 1995, será coordenada pela Monsanto, que está patrocinando a realização do Concurso. As fotos vencedoras serão expostas durante a realização do Seminário Internacional de Plantio Direto, que deverá acontecer em Passo Fundo, na primeira quinzena de agosto de 1995.
PRIMAVERA DO LESTE TERÁ ENCONTRO EM MARÇO
Primavera do Leste é um dos municípios de maior potencial em termos de crescimento do Sistema de Plantio Direto em toda a região dos Cerrados. Nesta safra, segundo informa Eduardo Periotto, presidente do Clube de Plantio Direto de Primavera, uma área de 40.000 ha está semeada com plantio direto. Apesar do atraso na temporada de chuvas, que alterou a programação, existe uma tendência de aumento para a próxima safra, podendo chegar a 80.000 ha.
Eduardo Periotto está organizando, juntamente com o Pool de Empresas que incentiva o plantio direto, o Encontro de Plantio Direto na Palha do Mato Grosso. Os dois anteriores foram realizados em Rondonópolis e Tangará da Serra. O Encontro de Primavera do Leste foi marcado para os dias 9 e 10 de março de 1995, estando programadas palestras sobre fertilidade, rotação de culturas, integração lavoura/pecuária, coberturas e outros temas importantes. Informações pelo telefone (065) 498 1999.
CIBA AGRO INCENTIVA PLANTIO DIRETO
A Ciba Agro, através de sua Gerência Regional do Rio Grande do Sul, está sempre procurando incentivar o desenvolvimento do sistema plantio direto, apoiando eventos, como o IV Encontro de Plantio Direto na Palha realizado em Cruz Alta, além de diversos outros eventos. Também envia o Jornal do Plantio Direto aos seus principais clientes, que é uma fórmula de mantê-los atualizados dos principais acontecimentos técnicos e informativos desse sistema.
PRÊMIO PESQUISA EM PLANTIO DIRETO
Com o objetivo de incentivar os pesquisadores e as instituições de pesquisas brasileiras, o Jornal do Plantio Direto está propondo a criação de um prêmio especial para as pessoas que trabalham na busca de novos caminhos para a agricultura sustentável. Uma comissão está sendo montada para a elaboração das normas que regerão o prêmio. Essa comissão fará também a sugestão dos tipos e valores dos prêmios oferecidos. As regras para a apresentação dos trabalhos deverão ser publicadas na edição de janeiro/fevereiro do Jornal do Plantio Direto. A premiação deverá acontecer durante a realização do Seminário Internacional de Plantio Direto, em agosto de 1995, em Passo Fundo.
4 notas: 1) Concurso Fotografias JPD/Monsanto — prazo prorrogado 28/02/95, vencedor com passagem EUA set/95 (Monsanto), fotos no Seminário Internacional PD Passo Fundo ago/95; 2) Primavera do Leste-MT terá Encontro PD 9-10/mar/1995, Eduardo Periotto (CAT PL) — 40.000 ha PD agora, 80.000 ha próxima safra; 3) Ciba Agro incentiva PD via apoios + Jornal aos clientes; 4) Prêmio Pesquisa em PD — JPD propõe, comissão sendo montada, premiação Seminário Internacional ago/1995.